21/06/2015

13 RECORDES "INDIANOS" DO GUINNESS

A propósito das 37.000 almas a praticar Yoga hoje de manhã em Delhi, lembrei-me de pesquisar acerca de outros recordes "indianos" do Guinness. Sendo um país gigante e muito dado a "originalidades", imaginei que talvez encontrasse alguma coisa interessante.

E imaginei bem.

Fica uma amostra:

Com quatro metros e vinte e nove centímetros, o maior bigode do Mundo pertence ao indiano Ram Singh Chauhan.

No dia sete de Outubro de 2012, mil e noventa e nove alunos da escola Veer Chhatrapati Shivaji, em Raipur, mascararam-se de Gandhi e quebraram o recorde mundial de "Maior Número de Pessoas Vestidas de Mahatma Gandhi", que pertencia a um ashram de Ahmedabad (coitados, só tinham juntado 485 pessoas).

Custou cinquenta e cinco milhões de dólares, em 2004, e é considerado o casamento mais caro de sempre. Vanisha Mittal, filha do bilionário Lakshmi Mittal, organizou uma cerimónia de seis dias no Palácio de Versailles - a única ocasião em que este monumento foi utilizado para um evento privado.

Brahmanandam Kanneganti é um comediante indiano que, em 2007, ganhou um lugar no livro dos recordes do Guinness, por ter actuado em 754 filmes em vinte anos.

Khursheed Hussain é o homem mais rápido a escrever no computador... com o nariz. Pois. Este senhor bateu um recorde que já tinha sete anos, ao escrever uma frase de cento e três caracteres em apenas quarenta e sete segundos.

Os Pelos das Orelhas Mais Compridos do Mundo pertencem a Radhakant Bajpai, com pouco mais de treze centímetros.

Manoharan Snake Manu engoliu duzentas larvas (de 10cm cada) em trinta segundos e é o homem que mais larvas comeu no mundo.

Cerca de 48.870 pessoas juntaram-se na inauguração de um templo, em Rajkot, e quebraram o recorde de Maior Número de Pessoas a dar um Passou-Bem. ;)

Já o senhor Jayasimha Ravirala conseguiu abraçar 2.436 pessoas numa só hora, e atingiu o espectacular feito de Maior Número de Abraços.

Os Daredevils, uma equipa do Exército Indiano que em Julho de 2001 conseguiu equibrar duzentos e um homens em cima de dez motas, detém o recorde da Maior Pirâmide de Motas. Aguentaram-se em cima das motas, sem cair, uma distância de 129m.

No mesmo registo, a equipa "Os Tornados" conseguiu equilibrar 54 pessoas em cima de uma só mota, durante 925m. Incrível.

A Mulher Mais Pequena do Mundo também é indiana. Chama-se Jyoti Amge e nasceu a dezasseis de Dezembro de 1993, em Nagpur. No seu 18º aniversário, em 2011, media apenas 62,8 centímetros, resultado de uma anomalia no crescimento chamada achondroplasia.

As unhas mais compridas de uma só mão pertencem a Shridhar Chillal e medem, as cinco, seis metros e quinze centímetros. A maior de todas tem um metro e trinta e está a crescer desde 1952.

E para terminar: Prijesh Merlin, do Kerala, é a pessoa que mais objectos conseguiu memorizar. Lembrou-se de todos os quatrocentos e setenta (!), e na mesma ordem com que foram lidos.

E estas, hem? ;)

3 comentários:

Clara Amorim disse...

Jorge, sempre com ideias de génio!!! :)

Joana Fragoso disse...

Só mesmo na India...

Unknown disse...

nunca mais vou conseguir esquecer-me da foto da mão com as maiores unhas.