07/11/2013

AH POIS É!

Voltei, voltei
Voltei pra lá
O lugar onde eu comi
O mais delicioso bun chá

Isto ia acontecer, mais cedo ou mais cedo. Cheguei a Hànôi há quatro dias e fiz um esforço para resistir à tentação... mas hoje não consegui aguentar mais.

Voltei ao lugar onde, há oito meses, descobri com o Tiago Costa o melhor bun chá do Universo.

Está um bocadinho diferente: antes era preciso entrar por um corredor estreito entre dois prédios, ao fundo havia um pequeno pátio onde os clientes se apertavam para de deliciarem com a iguaria que é símbolo de uma cidade. Agora o "34" ganhou fama, conquistou a garagem virada para a rua, o passeio em frente, o passeio ao lado, e até o outro lado da rua.

Só locais: e todos sabem ao que vêm. Como eu.



No primeiro dia tinha comido bun chá aqui na rua, mesmo à frente do meu hotel. No segundo dia, fui ao "sítio do costume", a caminho do lago, onde fui recebido com um sorriso de "há muito tempo!".

Estava só à espera que chegasse a Maria José e a Conceição, duas aventureiras que vão fazer a viagem da Indochina, mas que vieram uns dias mais cedo para Hànôi. Já nos conhecemos de outras viagens, por isso combinámos uns programas "extra". E começámos por esta deliciosa aventura, uma viagem de paladares única, uma surpresa que provoca sorrisos, no curto prazo - e saudades, um dia mais tarde.

O que eu gosto de bun chá! :)



1 comentário:

Clara Amorim disse...

O 34 ganhou fama?
Pudera... Com a publicidade que tu fizeste há uns meses...!!!!! ;)