09/11/2013

2003 VS 2013

Completa-se no próximo mês uma década desde que vim, pela primeira vez - e até este fim-de-semana, a única -, à famosa Baía de Along.

Na altura achei muito bonito, tive sorte com o sol mas azar com as temperaturas - e fiquei com febre no regresso a Hànôi. Durante dez anos, sempre me lembrei deste lugar pela sua monumentalidade e originalidade, mas também pelo facto de estar super-explorado pelo turismo. Provavelmente o facto de ter ficado doente, a seguir, não ajudou a "deixar pousar" as sensações acumuladas ao longo de dois dias.

Este fim-de-semana fiz as pazes com Halong Bay. E, curiosamente, está com mais turistas que nunca. Os barcos são às centenas, as excursões aos milhares, tem-se a sensaçao de carneirada de cada vez que saímos para alguma actividade... mas uma vez mais tive a sorte de apanhar bom tempo. Desta vez dormi no barco. A comida era óptima. A companhia melhor ainda. Os pequenos momento juntaram-se para combater os pormenores menos bonitos. E gostei. Foram dois dias bem passados - e suficientes. Mais do que isto, era demais.

E agora estou de volta a Hànôi, pronto para receber o resto do grupo da Indochina que arranca amanhã.

Ficam algumas fotos de há dez anos, hoje à tarde publico as deste fim-de-semana.










2 comentários:

agrades disse...

Estive neste lugar espantoso há uns anos, já não me lembrava quantos.
Fui ver; foi em 2005.
Fico curiosa de saber como estará agora.
É bom relembrar.
Obrigada.

Clara Amorim disse...

Nunca estive, mas é como se já estivesse estado!!!