23/10/2012

UM DIA MAU

Um dia mau começa logo às cinco da manhã, da única maneira que pode começar um dia às cinco da manhã, quando se tem de ir para o aeroporto: em stress. Disparado da cama para o duche, do duche para o taxi, do taxi para a porta de embarque.

Às sete e meia da manhã estava dentro do avião, preparado para um dia de viagem. Destino final: Dubai. Pensava eu.

"Senhores e senhoras, lamentamos informar que devido a condições climatéricas adversas em Londres, vamos ter de esperar..."

Havia nevoeiro em Londres, ontem. Coisa rara, pelos vistos. E apesar da companhia estar a par das formalidades e do estimado atraso de pelo menos três horas, preferiu esperar que todos os passageiros embarcassem, para só então os avisar - porque, segundo os próprios, se conseguissemos autorização entretanto, partíamos.

Não conseguimos autorização, por isso esperámos três horas dentro do avião. O nevoeiro demorou a "levantar", em Londres, e só descolámos de Lisboa às onze da manhã. Três horas depois do previsto. E quase outras três horas depois, aterrámos finalmente na capital inglesa, com explicações técnicas sobre nevoeiros de baixa pressão e alta pressão, e "olhem lá para fora, vejam quão espesso é o nevoeiro."

Claro que perdi a ligação para o Dubai - e porque provavelmente esta foi a primeira vez que houve nevoeiro em Londres, e provavelmente foi a primeira vez na história da British Airways em que foram cancelados vários voos no mesmo dia: instalou-se o caos em Heathrow.


Entre muito pouca informação, quase nenhum apoio e muita frustração, esperei mais de sete horas numa fila para fazer nova marcação, até que consegui, por telefone, adiantar-me à própria companhia. Mais duas horas e deram-me um voucher para um hotel algures em South Kensington... mas como passava das onze da noite e já não tinha energias... e como vi os Samaritanos a distribuir colchões de campismo e cobertores... fiquei a dormir no aeroporto.

Acreditem que estou a resumir - e muito - a odisseia vivida ontem, no Terminal 5 do Aeroporto de Heathrow. Que trapalhada enorme, que amadorismo.

Enfim: são quase dez da manhã, daqui a nada vou fazer novo check-in, e se tudo correr bem lá vou eu de novo. Chego à noite ao Dubai, amanhã sigo viagem para Bombaim, e depois para Bangalore. Ainda tenho muito céu para atravessar.

4 comentários:

Anónimo disse...

Meu querido
Foi um dia horrível para ti, mas para mim foi um dia muito stressante também, hoje de manhã tinha mais alguns cabelitos brancos ..... (o que vale é que tenho poucos ... ehehehe)
E ao ver as fotografias lembrei-me do Pingo doce e do dia do desconto dos 50%. Estavas mesmo no meio do caos !!!!

Maria disse...

Afinal os Ingleses são humanos e também falham :-) Como sempre ao ler a tua descrição consegui visualizar e até sentir os odores que estavam pelo ar. Coragem para mais uma etapa. Como bem descreves ainda tens muito céu para atravessar até chegares ao destino. Beijinhos Mary Linda

Clara Amorim disse...

Bem, espero que neste momento já estejas a meio caminho Londres-Dubai... E quase, quase logo vais chegar à "tua" Índia! :))

Anya disse...

Essa aventura no aeroporto de Heathrow! Eu tive sorte que eu não dormi lá :-)
Espero que estejas bem