02/10/2012

EM TRANSITO

Gosto de aeroportos. Gosto dos ritmos, da mistura obscena de emocoes, dos paineis que anunciam mais do que chegadas e partidas - anunciam abracos, saudades, presentes, novidades, horas de conversa, dias de solidao. Gosto das racas e culturas que se cruzam quase em anonimato, num espaco culturalmente esteril, que eh igual em todo o lado. Os aeroportos sao todos iguais.

Mas nao gosto dos teclados sem acentos, e nao gosto desta ideia de que um aeroporto eh uma especie de portal. Entra-se num, enfiamo-nos num aviao, trinta minutos, doze horas, o tempo que for, saimos noutro aeroporto, quase igual ao primeiro. Portais. Os aeroportos sao portais. Ainda nao viajamos no tempo, e ainda nao temos teletransporte, mas ja temos portais.

E o que eu nao gosto mesmo nada, para mim eh a pior parte desta vida vadia de nomada: eh ter de ficar horas em transito num aeroporto. Cheguei ontem a horas feias a Gatwick e ja nao fui a lado nenhum: e aqui continuo, ja se passaram oito vezes sessenta minutos, ja dormi, ja li, ja joguei sudoku, ja vi lojas e ja comi. E agora resolvi gastar uma pequena fortuna para vir um pouco ah net, para actualizar o blog, mesmo sem ter acentos no teclado.

Que grande seca!

2 comentários:

Anónimo disse...

Está quase meu querisdo, faltam 2/3 horas e AVIÃO OUTRA VEZ.... boa viagem, bons passeios, aproveita bem estes dias antes de vOltares ao trabalho. Grande beijinho

Clara Amorim disse...

C'est la vie...! Nem tudo é um mar de rosas!