Mas hoje escrevo de outras fronteiras. Estou em T'bilisi, na Geórgia.<br>
Aproveitei estes dias de férias pós-grupo para variar um pouco de paisagem, e vim dar um salto a este vizinho. Vim sem guias e muito pouco pesquisa - sem informação nenhuma, nem dicas nem nada. E que bem que está a saber.
Assim sendo, e enquanto não partilho as fotos da Odisseia Turca, ficam algumas das imagens que marcaram as últimas 24 horas.
À primeira vista, T'bilisi é uma cidade medieval com muita arquitectura soviética, rasgos de pós-modernismo, boas estradas e condutores agressivos, muita gente a pedir esmola - e, ao fundo, montanhas. Na capital e em todo o país: montanhas.
Quanto aos georgianos: católicos fervorosos, falam russo mas arranham o inglês, orgulhosos porque inventaram o vinho, gostam de esplanadas, de fazer brindes, de conversar em voz alta. São curiosos e muito hospitaleiros. Têm alfabeto próprio, nem todos usam desodorizante - mas têm muito sentido de humor.
Ainda agora cheguei, mas já gosto disto.
1 comentário:
a primeira vista parece-me muito bem... as pessoas devem-te fazer sentir em casa (tirando a falta de desodorizante!! eheh); a paisagem e os monumentos para já enchem o olho! :))
continuação de um bom reconhecimento e de boas férias!
Enviar um comentário