05/01/2011

2010 EM 100 FOTOS (PRIMAVERA)

Se para ilustrar os primeiros três meses do ano tive problemas em seleccionar fotos, para este segundo trimestre a tarefa foi ainda mais complicada. Foi uma Primavera em movimento constante, de viagem em viagem, delicadamente saltitando de país em país, e agora o resultado foi uma primeira selecção de mais de 200 fotografias!

“Ridículo”, pensei com os botões de uma camisa pendurada num cabide, não muito longe. "Agora é que não consigo mesmo reduzir isto."

Mas fui tentando - que remédio, não tinha outra alternativa. Primeiro obriguei-me a cortar essa selecção para metade, e o resultado noutra metade, e depois a mesma coisa. E assim, de metade em metade, cheguei ao grupo restrito que aqui deixo hoje.

Quase de lágrimas nos olhos por ter de abdicar de algumas fotos que queria MESMO publicar aqui, mas teve de ser. Azar. Ficam para outras oportunidades, o ano tem 365 dias e a internet não acaba esta semana. Espero.

Portanto: m
ais uma vez, cheguei a uma selecção da selecção da selecção. Não quer dizer que seja a nata das natas a nível artístico. O meu nível não dá para tanto. Também não é um grupo que ilustre completamente tudo o que aconteceu na passada Primavera... mas digamos que procurei um equilíbrio, ou um compromisso, entre momentos inspirados e aqueles que contam histórias.

Hoje temos, por isso, uma boa amostra. Se no Inverno eu tinha estado apenas na Índia (incluindo uma visita muito rápida a Portugal, pelo meio); desta vez foram ao todo seis países… e num corropio entre todos eles. Ora vejamos:

Passei uns dias na Malásia, já a caminho do Cambodja, onde fiquei quase duas semanas – primeiro de férias, depois em “visita de estudo” a Angkor Wat, com direito a guia profissional e tudo, para aperfeiçoar o meu conhecimento do terreno. De canudo na mão ;) fui então para o Vietname, onde passeei com dois alemães pelo Vietname Central, de mota, durante alguns dias. A caminho de Hanoi ainda passei por Danang, para assistir ao Concurso internacional de Fogo-de-Artifício; e depois recebi um grupo de 7 viajantes da nomad, com quem cumpri a 3ª edição da Indochina. E que viagem, entre outras viagens! Com direito à estreia do Batman & Cia. como tuktuks oficiais da nomad em Angkor; Songkran (ano novo tailandês) em Ayutthaya e motins em Bangkok, muita água no Laos… esta edição não foi uma viagem, foi um festival! Terminada a Indochina, passei uns dias com o António, que estava de passagem no Laos; voltei à Malásia, para conhecer Penang; e depois regressuei ao Rectângulo – para celebrar no Marquês do Pombal a vitória do Benfica no campeonato: Não fiquei muito tempo em Portugal, porque tinha comprado um bilhete estupidamente barato para Marrocos, e assim aproveitei para visitar os meus amigos de Guelmim, a Porta do Sahara, durante uma semana. Uff!... já tou cansado, só de escrever. :)

Quanto ao Verão… fica para amanhã, pois claro.



























































Nestes três meses tive o prazer de partilhar momentos muito especiais com: Jeya, Awie, Apy, Leng, Nadia, Mr. Sun, Mr. Chan, Mr. Batman, Mr. Superman, Choor, Martina, Sebastien, Ana, Patrícia, Nuno, Cândida, Miguel, Zé, Henrique, Claudia, Hoa, Phi, Hah e gang de Hué, Susu, Lili, Thom, Mr. Lin, Kito, Moukda, Joh, António, Tree, Siva, Habib, Said, Hamza, Youssef, Said Besa, Mohamed, Robio e o reto do gang de Guelmim... Ufff! Dcerteza que falta alguém, mas espero que não.

Sem comentários: