22/09/2015

UMA MANHÃ AGITADA

Depois de mais de onze horas de sono, acordei de um pesadelo em que estava a apagar um incêndio e morreu queimado o papagaio de uma miúda indiana... e quando olhei pela janela para a rua, estava a chover.

Levantei-me e fui tomar um duche... a água estava gelada.

Saí para a rua, ainda a choviscar, o céu cinzento e triste, logo hoje que vou com a minha amiga Bahar para a praia de Assos.

Sentei-me num café ao lado do hotel, a ver se tomava o pequeno-almoço... mas depois de dez minutos a ser ignorado pelos empregados, não resisti e levantei-me. Que nervos! ;)

Fui à procura de outro café, portanto.

E quando finalmente voltei para o meu quarto, já de pequeno-almoço tomado... a senhora da recepção tinha saído e trancara a porta do hotel à chave. Fiquei na rua a tocar à campaínha - nada. Liguei para o número que estava escrito num papel colado na janela, atenderam-me mas quando comecei a falar em inglês, desligaram-me o telefone "na cara". Está bonito, isto.

Enquanto esperava que alguém aparecesse, acabei por ficar sem bateria. Um velhote da loja ao lado fez-me sinal que não demoraria até voltar alguém. Entretanto, ele próprio ligou a confirmar. "Espera só mais um pouco", pediu-me.

Fiquei do lado de fora quase duas horas.

Sou, sem dúvida nenhuma, uma gajo paciente.

E quando a senhora finalmente apareceu, em vez de um "desculpa lá" trazia na ponta da língua um "despacha-te lá". Incrível! Tive de arrumar a mochila à pressa, porque a *#!®æ queria ir para sei-lá-onde e precisava de fechar o hotel. A Bahar só chega a Çanakkale às três da tarde e nem pude ficar à espera na recepção. Rua!

Enfim: sentei-me num cafézinho simpático e cá estou eu. A sorte deve estar finalmente a mudar. Têm wifi, consegui sentar-me a trabalhar um pouco, estou neste momento a "fazer horas" para ir ter com a minha amiga à estação dos autocarros, de onde seguiremos para Assos, uma praia não muito longe daqui. Eu sei que o tempo não está nada de especial... mas eu neste momento só quero é lá chegar.

Ah!

E como se não bastassem todas as emoções matinais: enquanto tocava à campaínha pisei cocó de cão. Posso gritar agora?

Let's look on the bright side
: ainda bem que não fiz a barba, hoje. ;)

2 comentários:

andreia santos disse...

Tudo resultado da inveja mega-maléfica com que estou dessas tuas férias na praia! Ou então foi o papagaio :P Bjns, diverte-te e vai postando coisas que é sempre uma forma de te acompanharmos até p'ró ano

Clara Amorim disse...

Agora é só aproveitar a praia!!! :)
E também tirar algumas fotos para partilhares aqui...!