04/01/2015

OOPS I DID IT AGAIN

Já cantava a Britney, ou fingia que cantava, eu sei lá.

Pois é: fiz outra vez.

Pouco mais de três meses depois, eis-me dentro de água outra vez, de fato e botija e máscara, mais todo o equipamento "que faz parte" disto. Que espectáculo.

Infelizmente ainda não foi desta que "fiz o PADI", mas foram dois mergulhos bem agradáveis, os de hoje, e que me deixaram de sorriso rasgado o resto do dia.

Dos nove que compõem este grupo de Bali, sete pessoas optaram pelo snorkeling, por muito que eu insistissem para experimentarem. Só eu e o Bunty é que mergulhámos.

Para o meu amigo indiano (que não sabe nadar muito bem), esta era uma estreia absoluta. Estava extremamente nervoso e durante a fase inicial da experiência tudo parecia indicar que não lhe ia correr muito bem, o dia. Mas o instrutor teve uma paciência do tamanho do oceano, insistiu em que ele não entrasse em pânico, enquanto eu optei por manter-me a nadar ali perto - mas sem interferir, para não piorar. A dada altura não resisti a lá fui dar uma força, incutir alguma coragem, puxar pelo meu amigo. E parece que ajudou. Pouco depois estava debaixo de água.

Não posso dizer que estes dois tenham sido os melhores mergulhos que já fiz. A visibilidade estava péssima (muito escuro, não havia sol), o coral muito "gasto", algum lixo no mar. E, no entanto, soube tão bem nadar entre peixes e corais, viver estas sensações que só conhece quem sabe do que estou a falar.

Fica uma "reportagem", só possível graças à máquina do Bunty, que por momentos pensei que tinha avariado, pois teoricamente só pode ir a dez metros e eu levei-a a dezasseis... ;)



















Dey Dey, o (mui paciente) instrutor de hoje.


1 comentário:

Clara Amorim disse...

So, so, wonderful...! :)