12/05/2014

VAI SER GIRO

Areia entre os dedos dos pés. Assim começa o post anterior, que resume o meu domingo na praia.

Mas nem só de praia se fazem os meus dias no "Rectângulo". Estou há duas semanas em Portugal e já revi a maior parte dos amigos e família, tive até tempo para receber uma amiga de Moscovo que veio passar o fim-de-semana a Lisboa. Fiz de turista na minha própria cidade, passei uns dias no Porto a pôr trabalho e conversa em dia, na Nomad. Já comi caracóis, bacalhau, pregos e bitoques. Já bebi vinho verde, sangria, sumol de ananás e até bagaço. Que saudades destes bocadinhos de portugalidade.

Também fui encomendar óculos novos, renovar documentos, fazer vistos para a próxima viagem ao Transiberiano. Fui ao médico, planeei viagens, vi até um espectáculo do Ballett Real do Cambodja, no Museu Oriente. O computador avariou, deixei-o na "oficina", já o tenho de volta.

Duas semanas. Estou em Portugal, todos os sentidos o confirmam. O meu corpo está aqui.

Mas o espírito, de certa forma, está longe: entre correrias e alguma preguicite, a verdade é que tenho passado muito tempo a revisitar Angkor Wat. Com a conferência no Museu Oriente marcada para o próximo domingo, todos os dias são dias de ler mais um bocadinho, arrumar ideias, lembrar histórias, preparar a apresentação.

Vai ser giro.

2 comentários:

Clara Amorim disse...

Portugal??? Não há igual...! ;)

Tânia Magalhães disse...

Aqui e agora! Mas esse espírito será de cá?!