04/10/2013

SINGAPURA BY NIGHT

Não é a primeira vez que faço um post deste "teor": com fotos de uma cidade à noite. E agora como das outras vezes, ao escrever o título fui teletransportado, como que por magia ou ficção científica, para uma das minhas primeiras "viagens": Benidorm.

Não estou a brincar.

Sim, eu confesso: já fui a Benidorm. Duas vezes.

E gostei. Tinha uns quinze anos, nunca tinha viajado sem a supervisão de um adulto - e passar uma semana nesta cidade-resort com os colegas do meu primo Diogo, que estudava no Maria Amália... para mim isto era liberdade. E adorei. Das duas vezes. Fazíamos pouco mais que praia, noitadas, andar de mota e dormir... mas isso era viajar, para nós, nessa idade.

Mas voltemos ao principal deste post: Singapura.

E o que tem Singapura a ver com Benidorm?

Nada, aparentemente. Mas, como estava a dizer: sempre que faço um post destes "by night", lembro-me de Benidorm. Ou, para ser mais preciso: lembro-me de um postal que comprei em Benidorm. Todo preto em fundo preto, com letras brancas a um canto, a dizer "Benidorm by night". Na altura achei imensa piada. Comprei um. Levei para casa. Um postal todo preto: que original, achava eu.

O mais engraçado é que Benidorm era tudo menos escura, à noite. Mas não serve o presente post para considerações históricas, críticas ou nostalgias.

Adiante: Singapura. By night.

Uma dúzia de fotos tiradas no último fim-de-semana, neste meu regresso ao pequeno estado rodeado de Malásia, um regresso triunfal, arrisco-me a dizer - porque depois de uma tímida passagem há quatro anos, que deixou poucas memórias além dos enfeites de Natal sabe-se lá em que rua; desta vez aproveitei ao máximo e passeei por toda a cidade, vi-isto e vi-aquilo, comi-de-tudo, deixei pouco por explorar. E fiquei cheio de vontade de voltar.













2 comentários:

Clara Amorim disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Clara Amorim disse...

Que bela cidade...!
Não sei se gosto mais dela by day ou by night! :)