24/06/2013

HÁ GAJOS COM SORTE

Às vezes o Universo inteiro arranja formas de conspirar a nosso favor. Juntam-se os ventos e a arquitectura, os animaizinhos do campo, os riachos da montanha, os semáforos na cidade e vários fenómenos naturais; juntam-se as órbitras inter-planetárias e as bactérias e moléculas, a caneta de uma estrela de rock enquanto dá um autógrafo, um carro a passar numa poça de água, uma ovelha que se perde do rebanho, uma árvore em contraluz, a multidão que grita golo, uns atacadores desapertados. Todas as energias concentradas numa só sorte.

Às vezes, a nossa sorte.

Largámos a mochila no quarto e fomos-num-instante à casa-de-banho, saímos a correr do hotel e nem foi preciso virar a primeira esquina para dar de caras com o senhor da agência de viagens:

"Ia agora mesmo ter com vocês ao hotel. Precisamos de falar."

Não percebi muito bem a sequência de eventos, coincidências, inesperados e sorte. Mas o resultado final foi o seguinte:

"Podem ir amanhã aos geysers, não pagam nada por isso - e adiamos a viagem para a Bolívia para o dia seguinte."

Parecia bom de mais para ser verdade. Tanto que confirmáms várias vezes que não era preciso pagar nada extra. E não era mesmo. O senhor tinha-se dado ao trabalho de nos ajudar... e passou a tarde a ligar para o hotel, para confirmar connosco que estávamos de acordo. E agora vinha ter connosco!

Há gajos com sorte, não há?

E há pessoas incríveis, de uma gentileza pouco comum, que se dão ao trabalho de um esforço activo para ajudar os outros. Obrigado por isso.

Conclusão: baralha tudo e dá de novo. Amanhã vamos ver os geysers de madrugada e só depois é que arrancamos para a Bolívia. Tudo está bem quando "acaba" bem.

:)

2 comentários:

Clara Amorim disse...

And they travelled happily forever!!!

Anónimo disse...

Qual a diferença entre geyser e as fumarolas das Furnas, em S. Miguel, Açores? Ou não há diferença, é a mesma coisa? Desculpe-me a ignorância.