21/06/2011

PLANOS FURADOS

Estava marcado há muito tempo, as expectativas eram enormes e a minha frustração maior, por não poder estar presente. Falo do primeiro concerto de Amy Winehouse em Istambul.

Desde que cheguei à Turquia que tinha preparado um post sobre o evento. A minha intenção era publicar ontem um post em que falava da minha frustração em não ir ao concerto. Os bilhetes mais baratos custavam 300 liras... traduzindo, cerca de 150 euros! Um roubo. E mesmo assim, a lotação estava quase esgotada.

Resignei-me à ideia de que me ia escapar um momento mais ou menos... hmm... exótico. Amy Winehouse em Istambul. :)

Daí o post. Ia falar de como gostaria de ter do e não fui... e ia mostrar as fotografias que tirei aos autocolantes que estavam espalhados pela cidade, com muita pinta, e uma maneira muito original de promover o concerto.

Ontem vim para Ankara, para preparar o terreno para a viagem nomad que começa na sexta-feira - e os planos sairam-me logo furados. A internet estava "bloqueada" em toda a cidade (nunca tinha visto tal coisa!) por causa de um evento qualquer com o presidente. Não consegui publicar o post, portanto. E mesmo que pudesse... o concerto foi cancelado. Parece que a senhora apresentou-se em Belgrado num estado lastimável, o que nem é grande surpresa. Chegou com uma hora de atraso, não sabia as letras das músicas, tropeçava, olhava para os músicos com ar de quem nem sequer sabe onde está - e saiu de palco sob uma chuva de assobios e vaias.

Pelo que li entretanto, o próprio contrato com a empresa de eventos sérvia foi imediatamente anulado, sem dramas. Istambul ficou sem Amy, nem sóbria nem bêbada... resta ver o que se passa no Sudoeste. Tinha a sua piada, a miúda desaparecer no meio das tendas. Em vez de "Ó Elsa!", o novo grito da Zambujeira ia passar a ser "Ó Amyyyy!".




Quem também veio cantar este fim-de-semana a Istambul foi o Ricky Martin. E os Iron Maiden, Alice Copper e outros da "pesada". Mas a estrela maior foi, de longe, o Cristiano Ronaldo. Conversamos amanhã. :)

Sem comentários: