06/06/2011

CRISTIANOS RONALDOS #08



Apesar da distância física e mental a que esta estadia em Istambul me remete, não consegui deixar de notar alguma agitação no nosso nem-sempre-estimado Rectângulo, durante este último fim-de-semana.

É impressão minha, ou continuamos agarrados à velha máxima do outro senhor - aquela dos 3 Éfes?

E não, não estou a divagar. Afinal, foi um fim-de-semana de Futebol, Fátima e Fado - não foi? Selecção Nacional no sábado à noite, contra a Noruega... e no domingo outra espécie de selecção nacional, mas misturada com os fadinhos do costume, orações e mártires de ocasião, profetas e virgens, milagres... a nossa política é o nosso fado, os nossos políticos são as nossas fátimas. Enfim. E nem vou comentar a abstenção - afinal, este blog é um blog de viagens.

Estou em Istambul. Confesso que não vi o jogo no sábado, nem votei no domingo. É que por aqui, Éfes é nome de cerveja. E este foi - felizmente - um fim-de-semana bem regado, com muito calor, festa, gente na rua... e campanha política, que aqui também se vota (mas só no próximo domingo).

Andei a passear pela cidade e não encontrei referências ao Sócrates... nem ao Passos Coelho... nem aos outros artistas de domingo... mas encontrei um Ronaldo.

Estava em Santa Sofia a tirar uma fotografia a uma professora muito gira e a sua agitada turma, quando reparo que um dos miúdos tinha uma t-shirt do Real Madrid. Olho treinado exige paciência, por isso deixei-me ficar por perto, depois da primeira fotografia tirada - e eis que o puto se vira... e sim!, tinha nas costas o número sete. Pedi para lhe tirar uma foto, expliquei que estava a fazer uma espécie de colecção de Ronaldos pelo mundo fora... e cá está: mais um Cristiano para o blog.



1 comentário:

Clara Amorim disse...

Que saudades de Istambul!!!
Uma óptima estadia por essas bandas...!