Hoje não posso deixar de comunicar uma triste notícia: o brigadeiro Sawai Bhawani Singh, Marajá de Jaipur, faleceu ontem de madrugada no Hospital Privado de Gurgaon, aos 79 anos.
Singh era casado com a princesa sirmur Kumari Padmini Devi, filha do rei Rajendra Prakash Bahadur, com quem tinha uma filha, a princesa Diya Kumari. O sucessor do Marajá será o seu neto, Padmanabh Singh.
E porque é que este triste acontecimento mnerece destaque no meu blog?
Há oito anos atrás tive a honra de, juntamente com três amigos, ser convidado para a festa de aniversário do Marajá de Jaipur. Foi um acontecimento que marcou a minha primeira viagem na Índia, e obviamente transformou-se num dos episódios mais peculiares de qualquer viagem que tenha feito. Ainda por cima, este ano conheci um sobrinho-neto do senhor, que me tentou pôr a par de todas as cusquices das famílias reais do Rajastão - para minha grande confusão.
Fica a fotografia que considero um dos grandes clássicos do meu "arquivo", e que até já teve honras de telejornal, na RTP.
E para os curiosos, deixo o link para o respectivo post neste blog, com a história contada ao pormenor. Foi o primeiro post da história do fuidarumavolta!
http://fuidarumavolta.blogspot.com/2004/09/o-maraj-faz-anos.html
18/04/2011
RIP, MARAJÁ
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
RIP velho amigo
Enviar um comentário