Amanhã começa mais uma edição da "Indochina, com Jorge Vassallo" - a oitava!
Tem sido um sucesso e, modéstia à parte, consigo perceber porquê. É uma aventura que junta os ingredientes necessários para se viver uma grande experiência de viagem: a descoberta de culturas diferentes, o contacto com gente de coração grande, boa comida, emoções fortes e algumas surpresas.
Mas não: hoje não venho aqui "vender" a Indochina. Venho "vender" a Odisseia Turca, eheh.
Esta viagem é muito recente - fizemos apenas uma edição, no ano passado, e para 2011 apostámos em duas datas (ver link do lado direito). São 17 dias a descobrir o riquíssimo património histórico e cultural da Turquia, de Istambul até à ponta este, no Curdistão, and back.
A Turquia como nenhuma outra agência mostra, posso garantir.
Assim sendo, hoje regresso aos posts dedicados a este fascinante país. E apresento um lugar muito especial, onde vamos assistir a um dos mais espectaculares nasceres-do-sol alguma vez vistos.
Senhoras e senhores, bem-vindos a Nemrut Dagi. Uma montanha onde há muito, muito tempo, uns senhores de um Império XPTO decidiram erguer um túmulo para o rei, com estátuas gigantes a saudar o nascer-do-sol e o pôr-do-sol. É um sítio imperdível, apesar de muita gente nem saber que existe. Fui lá no ano passado e fiquei literalmente abismado com o que vi. Nem levava câmara (que estupidez!), por isso as fotos foram todas tiradas com o telemóvel.
Curiosos?
19/04/2011
INESQUECÍVEL NEMRUT DAGI
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Fabuloso!
Um abraço de um amigo, também em viagem, do teu primo joão
Enviar um comentário