Diz que Portugal joga hoje com a Argentina? Hmm... se calhar devia postar aqui mais uma foto para a colecção dos Cristianos Ronaldos... ou se calhar não. Hoje vou inovar. Nem Cristianos, nem Mourinhos - hoje vamos à bola.
As ruas à volta de Taksim estavam cheias de gente, nessa noite - o que nem é de estranhar. Mas desta vez a multidão era diferente. A multidão vestia camisolas às riscas pretas e brancas, cachecóis, chapéus.
Estava eu na fila para comprar um Big Mac (eu sei... não devia, mas teve de ser, ressaca obriga) quando resolvo tirar uma dúvida com os rapazes à minha frente:
- Olha lá... preto e branco... vocês são do Besiktas, certo?
Certo, pois claro, e em menos de duas frases trocadas já me estavam a convidar para ir ver o jogo com eles.
Abreviando porque a emoção foi toda vivida no estádio, não fora: comprámos bilhetes, comprámos uma camisola para mim, sementes de girassol e cervejas... e lá fomos para o estádio.
E quem era o fenómeno dos fenómenos, o nome por quem toda a gente chamava, a camisola que mais fãs vestiam?
Quaresma!
Ricardo Quaresma!
Já me tinha apercebido nas deambulações pela Turquia que o rapaz era um verdadeiro fenómeno... mas no estádio - no estádio foi outra coisa.
No fim do jogo, perdemos 0-1. Mas mesmo assim se cantava o nome do português, que foi o melhor em campo.
"Perdemos?"
Sim, perdemos. Porque depois desta experiência e com o tempo que já passei na Turquia, precisava de ter alguém por quem torcer. Já tenho - tenho o Besiktas, e como o Benfica começa pela letra "B" e tem a águia como símbolo. E já tenho um bom "desbloqueador" de conversas.
Ainda mais este ano, com Simão, Manuel Fernandes e Hugo Almeida na equipa. :)
Sem comentários:
Enviar um comentário