BUTTERFLY VALLEY
Durante a minha primeira passagem pela Turquia, há sete anos, descobri um dos lugares mais fascinantes onde alguma vez estive. Tinha lido algures - ou alguém me tinha contado, não me lembro - sobre um sítio chamado "Butterfly Valley", que era uma praia mais ou menos isolada, sem electricidade, onde se juntavam alguns viajantes durante o Verão. Ao melhor estilo do "The Beach". ;)
Resolvi procurar o lugar, e fui parar a um resort turístico cheio de ingleses bêbados e bares a passar jogos do Manchester e do Liverpool. Mas, chegando à areia, indaguei sobre o meu destino misterioso e apontaram-me um barco de pescadores. Chegando lá, voltei a perguntar:
"Excuse me... do you know how can I get to Butterfly Valley?"
O rapaz que estava sentado junto a um barco de pescadores olhou em redor, e com ar de quem partilha um segredo, respondeu:
"Never heard about that place... but we can give you a ride, maybe we find it."
Uma hora depois, estava a desembarcar com mais seis ou sete backpackers numa baía azul esmeralda. Passei ali uma semana, a última de um mês maravilhoso e cheio de emoções na Turquia.
Estávamos em Setembro e havia pessoas que tinham passado o verão todo naquela praia. Um lugar único, onde o dinheiro se trocava por senhas à chegada e o almoço era anunciado tocando um sino. Dormíamos na praia, ao relento, faziam-se fogueiras e conversava-se pela noite fora... a única altura em que a paz era interrompida era quando apareciam cabras na montanha (havia sempre alguém a tentar apanhá-las, para o jantar) e quando, entre o meio-dia e as três da tarde apareciam alguns veleiros que, a meio do "Blue Cruise", ali paravam para uns mergulhos. Nessa altura eu recolhia-me no meu "spot"... as fotografias falam por si. ;)
4 comentários:
UAU!!! e mais nada....
Leal
Ah! Que fixe! Gostei. Ainda bem que tas a desbravar caminho por terras turcas:))
Quero ir. Em 2010 não consigo, mas 2011 podes contar comigo
daqui a umas semanitas lancamos datas para 2011!
Enviar um comentário