07/06/2010

ATÉ ONDE VAIS COM 1000 EUROS?



Há exactamente 2 anos, terminava a fase principal de uma aventura inesquecível: eu e o meu amigo Carlos Carneiro chegávamos a Dakar, depois de três meses e meio de viagem, desde Lisboa, a maior parte do tempo a pedalar.

Esse último dia em cima das bicicletas foi um dos mais difíceis: a expectativa era quase a de um passeio no parque. O que era relativamente ingénuo, porque se estávamos a entrar numa cidade... como é que poderia ser um passeio? Saímos do Lago Rosa para fazer uma estrada cheia de trânsito e poluição, numa tarde abrasadora, quase sufocante. Chegámos a Dakar num estado lastimável - mas felizes, muito felizes.



Demorámos um mês a voltar - e nova aventura começou, mas desta vez bem diferente. O blog que criáramos para esta viagem ganhou o prémio de Melhor Blog do Ano, e conseguimos um contrato para editar o livro a contar todas as peripécias. Mas o melhor de tudo, aquilo que fica mesmo para sempre, são as recordações. Os amigos, os episódios, as surpresas.

Por isso, hoje deixo aqui uma selecção das muitas fotos que temos. Cada uma conta uma história, cada uma tem um antes e um depois - uma alma.

Curiosamente, estamos prestes a publicar outro livro - um guia do Caminho Português de Santiago. Ou seja, para quem tem tido problemas em encontrar o "Até onde vais com 1000 euros?" nas livrarias, no fim deste mês poderá finalmente ver a edição reforçada com novos exemplares nas bancas.

Mas vamos ao que interessa: as fotos!




































3 comentários:

Vento no Cabelo disse...

Fotografias fantásticas e indescritíveis de uma viagem sem dúvida emocionante!

Anónimo disse...

para quem está agora a acabar de ler o livro... vêem mesmo a calhar

leal

Jorge disse...

Q saudades da minha Penelope!