07/04/2020

A VOLTA AO MUNDO EM 80 VOLTAS

Começo hoje uma nova série de posts que é uma celebração da curiosidade e da descoberta, dessa urgência em ir, essa fome de conhecer e coleccionar memórias. Ou, se quisermos resumir tudo numa só palavra: VIAJAR.

Estava eu a seleccionar umas fotos para os quizz de viagens que tenho feito no Instagram, quando reparei que havia tantos lugares onde estive e que nunca mereceram mais do que um par de partilhas nas redes sociais, já que nos últimos anos não tenho dado muita atenção ao blog.

Aproveitando o entusiasmo com que estou, aos poucos, a dar a este cantinho, decidi então fazer justiça a estes lugares e mostrá-los aqui. Contudo, à medida que viajava nas milhares de fotografias que tenho em arquivo, apercebi-me de que há muito mais para partilhar do que meia dúzia de sítios. E entre várias ideias que prometo explorar brevemente (algumas novas e outras que já faziam parte da rotina do blog), aquela que merece mais destaque é a que dá título a este post:

Vou dar uma volta ao mundo... em 80 voltas.

Ou seja: vou partilhar aqui 80 lugares que considero fora-de-série, dentro do mundo que já conheço. Obviamente que vai ficar muita coisa de fora, pois tenho ainda tanto para ver neste mundo. Mas é-o-que-temos. E prometo que vai ser uma viagem boa.


Não sei quanto tempo levarei a dar esta volta. Se publicar aqui um lugar por dia, esperam-me quase três meses. Mas pode demorar mais. Provavelmente acaba a quarentena e damos cabo do canastro ao covil, entretanto. Melhor ainda. Pode ser que ainda vá a tempo de acrescentar à lista algum sítio novo.

Pelo meio, vou continuar a contar outras histórias aqui. Quanto mais me volto a habituar ao blog, mais me apetece partilhar aqui. Por isso estejam atentos e passem por cá com regularidade. Há muito para ver.

Falta agora decidir qual o sítio que vai ter a honra de abrir esta série de oitenta.

Porque por muito que diga a mim mesmo que a ordem desta volta não obedece a nenhum ranking, não deixo de pensar que o primeiro na lista tem de ser um lugar especial. Mais especial que os outros. Tem de ser um sítio fora-de-série, que esteja a um nível tão alto ao ponto de ser quase uma passagem para outra dimensão.

Alguma ideia?

3 comentários:

Anónimo disse...

Japão 🙏🏻

Samuel disse...

Alem

Bem... diria que será algum sitio em Myanmar ou na India.
Mas aposto nalgum lugar em Myanamr.

Já agora, não queres fazer uns posts com as receitas que tens publicado? ;-)

Abraço

Samuel

Jorge disse...

Olá Samuel!
Sim, estou a pensar em abrir aqui uma nova rubrica com as receitas... em breve eheh por enquanto, estão disponíveis nos destaques, na minha conta de Instagram. Obrigado!