02/10/2016

WELCOME TO YANGON

Depois de uma rápida passagem por Portugal, em que celebrei as minhas trinta e dez primaveras e finalizei alguns detalhes relativos ao lançamento do meu novo livro, estou finalmente de volta ao Myanmar, prestes a arrancar com mais um grupo de dez pessoas para a viagem à "Terra Dourada".

Estava eu no táxi que me levou ao hotel quando o motorista, que tinha o rádio ligado numa qualquer estação local, aproveitou uma paragem num semáforo para "sacar" de um DVD e passá-lo no seu sistema hi-tech que até televisão tinha.

Confesso que nem liguei muito, estava concentrado a "pôr em dia" as mensagens acumuladas ao longo de quase 48 horas com limitado acesso à internet. Por isso qual não foi a minha surpresa ao ouvir os primeiros acordes de um grande clássico, e com um sorriso acompanhei o motorista na cantoria que se seguiu:

She's crazy like a fool...
What about it, Daddy cool!

Já não me consegui concentrar em mais mensagens no telefone. Entre os videos que iam passando no pequeno ecrã no tablier e o motorista a cantar... só rir! E à quarta música seguida dos Boney M. não resisti a perguntar:

"You like disco, hem?"

"Yes!", respondeu com um brilho quase infantil nos olhos, antes de abrandar em frente a um pagoda e, sem baixar o volume da música, juntar as palmas das mãos e fazer uma pequena oração.

Este país! :)

Acompanhei-o mais uma vez no "Rivers of Babylon" e, quando chegámos finalmente ao hotel, já só me apetecia uma bola de espelhos e uma pista de dança. Venham de lá os dez viajantes da Nomad, venham de lá os próximos quinze dias, os milhares de quilómetros sobre carris, por estrada e na água, mais os budas e os longyis, as saladas de folhas de chá e os mingalabar em forma de sorriso. Porque uma viagem que começa ao som de Boney M. tem tudo para ser um sucesso.

2 comentários:

Clara Amorim disse...

Até o blogue ressuscitou com os Boney M.!!! ��

Mario disse...

Muy bueno el post. Me encantaron las fotos. Tambien tenes un lindo blog. Saludos.