11/03/2016

ENCONTROS EM MRAUK OO

Os monumentos e as paisagens à volta de Mrauk Oo eram impressionantes, sem dúvida - mas aqui como em quase todos os lugares são as pessoas que dão vida ao "postal", que contam histórias e que enquadram o Tempo e o Espaço numa ideia. Ou várias.

Aqui:

É o míudo-monge que veio da Índia e que estava fascinado com a minha tatuagem em hindi; é o velhote que me fez uma longa e emocionada oração quando lhe dei algum dinheiro; são as mulheres que a cantar carregavam troncos em cima da cabeça; é a criança espantada por ver um cara-pálida nas imediações da sua aldeias; são os miúdos "pendurados" numa carrinha de caixa aberta com hip-hop "aos berros", simplesmente às voltas pela vila; é a mulher do mercado a querer fazer conversa mas sem saber uma palavra de inglês.

Encontros.

Breves instantes que cada um regista à sua maneira, ou como lhe dá mais jeito no momento:







Destinos que se cruzam com mais ou menos interacção, alguns só de raspão, sorrisos trocados e pouco mais; outros com conversa à mistura, um eventual potencial de "um bocadinho mais".

Já vi grandes amizades nascerem assim.







4 comentários:

jorgil disse...

Belas fotos!

Jane disse...

Que bonitas fotos! Acabei de descobrir o seu blog, e estou apaixonadíssima. Venha à Islândia, é a melhor modelo fotográfica para a sua máquina.

http://www.techemportugues.com/2016/03/13/blogger-tem-os-dias-contados/

Clara Amorim disse...

As pessoas, sempre!
Fotografias do melhorio...! 😊

Rita disse...

Gostei muito das fotografias!!
http://o-blogdaritinha.blogspot.pt/