28/04/2015

PARTIDA.... LARGADA...

Estava difícil de arrancar, mas finalmente conseguimos partir. Depois de voltas e reviravoltas à procura de uma mota; e de dezenas de programas com os amigos locais, à mistura com dezenas de tentativas de pôr em ordem o que precisava de pôr em ordem; e hoje de manhã ainda fui fazer fotocópias de documentos e autenticá-las no notário, mais o teste da poluição... estava mesmo difícil.

Mas arrancámos!

Não foi às oito nem às nove da manhã, como gostaríamos. Nem às dez ou às onze, como já estávamos à espera. Foi ao meio dia. Mas foi.

Tirámos uma foto com o GK, o nosso incansável anfitrião, e seguimos os dois pela estrada que serpenteia entre árvores da borracha e plantações de ananás - a apitar e a rir.

Que loucura! Começava finalmente esta aventura que se espera emocionante, sabe-se lá quantos quilómetros, três, quatro, cinco mil. Quantas peripécias nos esperam? Quantos sustos e que surpresas, que...

...e de repente!

De repente, nem quinhentos metros tínhamos andado.

A minha mota: foi abaixo.

A sério?!

Gasolina. Acabou-se a gasolina. Isto não pode ser verdade. Que pontaria. Mas convenhamos: podia ter sido pior. Sempre a rir, virei a "pipeta" para a reserva e peguei a vespa de empurrão - e lá fomos. Agora sim. Primeiro até à bomba; e depois até Thrissur, a noventa quilómetros.

Vrrruuuuummmmm!

1 comentário:

Clara Amorim disse...

Gosto dos capacetes...! Ficam muito guapos!!! :)