22/09/2013

EU NÃO DISSE?

Neste toca-e-foge em Lisboa, digno de medalhas olímpicas e recordes do Guinness, sabe-se lá como mas encontrei tempo de vasculhar alguns baus - e, quem diria, não é que encontrei as tais fotos de há dez anos, quando vim pela primeira vez à Turquia!

Estou ainda em fase de selecção, felizmente há muitas de que gosto, se pudesse partilhava todas. Que nostalgia, viajar no tempo com estas fotografias... tenho-me lembrado de muitas histórias, desta viagem e de outras.

E desta volta pelo "baú" saiu reforçada uma ideia antiga: quando em Maio ou Junho, estava ainda na América do Sul, me apercebi que se completava uma década sobre a minha primeira grande viagem pelo mundo, pensei que poderia ser interessante recuperar algumas histórias antigas, fotos, memórias.

A ideia ficou a marinar, porque nunca mais voltei a pensar nisso - mas com este regresso à Turquia de 2003, decidi que vou lançar uma nova "rubrica", se é que posso chamar-lhe isso, aqui no blog. Vai chamar-se "10 anos" e será uma viagem no tempo, até há dez ou mais anos atrás, até outras viagens, outras peripécias e encontros, outras mentalidades e reacções.

Começo com a prometida viagem pela Turquia através de fotos com dez anos. Dez! O tempo passa a correr, não passa?

Hoje partilho uma selecção de fotos de Istambul, Capadócia, Pammukale e Aspendos - a primeira metade desta viagem. A segunda metade virá muito em breve ;)




















2 comentários:

Clara Amorim disse...

10 anos...!
E afinal não mudou assim tanto!
Que fotos maravilhosas!!!! :)

agrades disse...

Gostei muito de rever.
Já fui à Turquia 3 vezes; a primeira há 20 anos, a segunda foi só passar o fim do ano a Istambul, talvez há dez anos e voltei outra vez, num cruzeiro, há meia dúzia de anos.
A entrada no Bósforo é sempre espetacular, mas lá em cima, num daqueles barcos grandes é uma beleza!
Vou estar atenta às suas fotos.É um país marcante.
Parabens.