23/05/2011

SAMPIYON FENERBAHÇE


Cheguei ontem à noite a Istambul e encontrei uma cidade em festa. O Fenerbahçe (uma das três principais equipas da cidade) sagrara-se campeão há apenas uma hora. Havia bandeiras, foguetes, cânticos e buzinadelas - e muito trânsito, claro. O autocarro do aeroporto para Taksim demorou quase o dobro do tempo habitual. E, ao chegar, a confusão era tanta que estacionou numa berma qualquer e desistiu de avançar os 500m finais. Atravessei uma multidão de fãs delirantes e, a algum custo, lá cheguei ao hotel.

Tenho pena que não tenha sido o "meu" Besiktas a festejar. Nesse caso, juro que me misturava com a multidão, por muito cansado que estivesse. Tornei-me fã deste clube por causa da contratação do Ricardo Quaresma, no ano passado; mas, entretanto, juntaram-se ao planel Hugo Almeida, Manuel Fernandes e Simão. Com quatro tugas a jogar, obviamente que esta é a "minha" equipa, quando estou na Turquia. Pena que tenham ficado em 5º ou 6º lugar...











4 comentários:

Anónimo disse...

Hello trata-se a 3ª vez que vi o teu blogue e reflecti imenso!Espectacular Trabalho!
Adeus

VagaMundos disse...

Nós, da nossa visita à Turquia ficamos fãs do Fenerbahçe pois na altura jogava lá varios brasileiros como o Roberto Carlos (e o Alex que ainda por lá joga) e tinha por lá passado o ex-benfiquista van Hooijdonk do qual eramos fãs. Temos cachecol e tudo :) Mas claro que na altura não havia portugueses no Besiktas. Provavelmente aí a historia teria sido outra!
Abraço

Dylan disse...

Não sei porquê, mas olhando para esses adeptos, vejo fanáticos!

Jorge disse...

Os adeptos do Fenerbahce têm má fama, é verdade. Mas tanto nestas fotos como em tudo o que vi nesta noite de festa e nos dias que se seguiram, não assisti a nada que nunca tivesse visto em Portugal. Muita gente aos saltos, bandeiras, gritos e buzinadelas. Festa.