30/05/2011

SABIA QUE...



...não há lugar no mundo com mais tráfego de balões do que em Goreme?

Nesta pequena cidade do centro da Capadócia, levantam voo, todas as manhãs, uma média de 50 balões de ar quente. A capacidade média de cada um anda à volta de 20 pessoas. E vão sempre cheios.


Ou seja, 1000 pessoas, mais ou menos, todos os dias! Mas mais impressionante que números e estatísticas, é o passeio propriamente dito. Esta semana fui experimentar, pela primeira vez, voar nos famosos balões da Capadócia.

Não tenho palavras para descrever aquilo que senti.

A sério: não tenho mesmo. Só sei que estou a contar os dias para voltar a Goreme, com o grupo da nomad, e assim repetir esta experiência. A edição da Odisseia Turca de 2011 começa já no próximo dia 24 de Junho - e ainda há algumas vagas. Vamos visitar Istambul e a Capadócia, vamos ver ruínas romanas em Ephesus... vamos surpreender-nos com o património e a hospitalidade curdas, com vista para a Síria e para o Irão. É uma volta extraordinária, onde temo que o passeio de balão seja apenas mais um ponto alto - entre tantos outros.

Nas próximas semanas vou partilhar aqui algumas das emoções que vivi neste país fantástico, onde se vive bem e come melhor, onde cada pedra respira História e histórias.

E caso haja interessados, não sejam tímidos e entrem em contacto com a nomad. Eu fico à vossa espera em Istambul!

www.nomad.pt


1 comentário:

Unknown disse...

tabem adorei a experencia do balão xcepto acordar a 4da manha. ejá graquem mado roubar o meu diploma? =P