30/03/2010

ESTÁ DESTA COR, O VIETNAME




O céu está carregado de nuvens e as temperaturas estão muito mais baixas do que aquelas que apanhei na semana passada, no Cambodja. Choveu em Danang, anteontem. Aqui em Ninh Binh, durmo com endredon e nem me atrevo a ligar a ventoinha. Que bem que sabe o duche quente. Saio à rua de camisola. Alguém tem um saco de água quente a mais que me envie para Hanói?

Os campos de arroz estão tão verdes que quase dói, só de olhar. Por todo o lado água, à minha volta sorrisos desdentados de pessoas que não falam inglês, chapéus de cone que escondem olhares tímidos – é bom voltar ao Povo do Sul.

26/03/2010

"WORKSHOP" EM ANGKOR WAT

A uma semana de começar a terceira edição da viagem pela Indochina, estou de volta ao Vietname.

Nestes dias que me sobram até receber o grupo da nomad no aeroporto de Hanói, espera-me um passeio de mota pelas Central Highlands – mas este post não tem nada a ver com o Vietname. Este post vem a propósito desta semana que passou. Estive a "estudar" em Angkor: ora acompanhado por um guia profissional, que me revelou segredos e pormenores das ruínas; ora a vaguear de bicicleta entre os templos e os turistas.

Já posso afirmar, com um sorriso cansado mas sincero e bronzeado, que completei com mérito a minha "pós-graduação" em Angkor!