29/04/2010

EM JEITO DE DESPEDIDA… (#04)

…um inglês mal-escrito que não soa lá muito bem em português, no Laos.

26/04/2010

EM JEITO DE DESPEDIDA… (#01)

…deixo hoje uma foto tirada há quatro dias, em Bangkok, junto ao Centro Comercial MBK. A capital tailandesa está irreconhecível: depois de várias semanas de protestos pacíficos, os “red shirts” foram postos à prova pelas forças militares e o sangue foi finalmente derramado. E se na Khao San Road quase nem se nota a diferença, a não ser o facto de não estar tão cheia quanto costume – é só passear pelas ruas da cidade para perceber que há muito menos gente, muito mais polícia… e, de vez em quando, isto. E isto vai ter de acabar um dia destes.


25/04/2010

ESTA SEMANA, EM JEITO DE DESPEDIDA

Estou quase-quase de volta a Lisboa, depois de mais umas voltas pela Ásia. E “em jeito de despedida”, vou postar esta semana cinco fotos – uma por dia. É o princípio de uma série de posts a recordar os últimos sete meses.

02/04/2010

WHERE ARE YOU FROM? #01

Ha uns meses, alguns amigos voltavam do Sudeste Asiatico e queixavam-se, tristonhos, que sempre que diziam que eram de Portugal, as pessoas faziam "cara feia" - ninguem conhecia o nosso pequeno rectangulo. Normalmente nao tenho grandes complexos com esse tipo de situacao. Nao gosto, claro, mas nao eh um problema nosso - eh ignorancia. Mas agora que ando por este lado do mundo ha algum tempo, sei o suficiente para ja ter percebido o porque de ninguem entender o nome do meu velho pais.

Na Tailandia e no Laos, Portugal diz-se POH-TU-GUE.

No Vietname... BO-RO-NHA. Isso mesmo.

Agora quero ver quem eh que nao conhece o nosso lusitano cantinho ah beira mar plantado.