09/01/2014

MUDANDO DE ASSUNTO

Deixemos as palavras de ordem e as acções de protesto, por agora. Este é um blog de viagens, e por muito interessante que seja o shutdown - de certa forma exótico, e até uma "viagem" -, a verdade é que tenho muito mais para partilhar.

Assim sendo: enquanto nos jornais se desmentem rumores e se lançam suspeitas, enquanto se especula sobre aquilo que vai acontecer na segunda-feira, enquanto as autoridades se preparam e a cidade espera... vamos lá mudar de assunto, então.

Tenho andado com uma espécie de preguicite aguda, isto deve ser doença. Eu que pouco tempo aguento parado. Desde que cheguei a Bangkok não me afastei mais do que alguns quilómetros do hotel.

O plano inicial, quando me apercebi que ia ter de ficar na Tailândia até dia 15 (por causa do tempo que demora a fazer o visto da Índia), era "descer" para alguma praia não muito longe, no máximo a quatro horas de Bangkok. Não me apetecia enfiar-me em transportes muito tempo, além de que não queria ir para muito longe sem passaporte, ainda por cima com a possibilidade da cidade "fechar".

No entanto, na internet só me deparava com lugares para onde voam charters directamente de Moscovo, onde nos bares a debitar sucessos americanos na praia há hooligans aos gritos de garrafa de cerveja na mão; e barbies com a língua de fora e trejeitos no falar. Não. Não me apetece nada.

Além disso, o meu horóscopo dizia-me que, se fosse a algum lado, podia não conseguir voltar. Tendo em conta que há um shutdown planeado - enfim, deixei-me levar pelo espírito supersticioso tailandês e fui ficando.

Ainda aqui estou em Bangkok.

Ou a perder-me por recantos que ainda não conhecia, ou a visitar lugares que há muito queria ver, a experimentar petiscos... ou simplesmente no quarto, a pôr o descanso em dia, a acordar sem despertador, sem compromissos além de escrever, pôr papeladas em ordem, ler mails antigos - e trabalhar conteúdos para o blog.

Fui dar uma volta por 2013, entretanto. Foi um ano tão cheio, tão intenso, que comecei a fazer uma coisa que gosto muito de fazer: listas.

E é disso mesmo que vamos falar nos próximos posts. ;)

1 comentário:

andreia disse...

arrastar o corpo por bangkok é dos meus passatempos favoritos. Descer até koh lipe demora alguns dias. senão seria a melhor opção.