Tinha comentado com o Kousik que precisava de me barbear, ao que ele me desafiou a ir a um barbeiro local que era amigo dele. E quem sou eu para recusar uma ideia destas.
Fiquei conquistado logo à partida - o cenário, as cores, o kitsch. Que espectáculo.
Esta nem sequer era a primeira vez que fazia a barba num barbeiro local - já vivi experiências similares, noutras voltas pela Índia. Mas nunca deixa de ser uma emoção original. Sentir a lâmina a raspar na pele, que entretanto foi massajada com espuma. Ter invariavelmente um público de três ou quatro pessoas que não resistem a vir-ver o estrangeiro. Ser massajado na cara com uma máquina estranhíssima, não sei que nome tem, nunca vi em mais lado nenhum sem ser na Índia.
Mas o momento-do-dia aconteceu logo ao inicio, quando o barbeiro me estava a aplicar a espuma à cara. Eis que de repente começa também a espalhá-la pela minha testa... ao que achei estranhíssimo e perguntei ao meu amigo porque estava aquilo a acontecer.
"Que eu saiba não tenho barba na testa", disse a brincar.
"É por causa da poluição", responde-me. "Assim, quando te lavar a cara a seguir, ficas com a pele mais limpa."
Com o meu barbeiro bengali.
No final, o barbeiro pediu ao Kousik para lhe dar as fotografias da sessão. Quer emoldurar uma para pôr na parede! :)
5 comentários:
Só mesmo na India. Uma fotografia no barbeiro... é o máximo esse país.
E o creme na testa. só mesmo aí .... saudades da India
Quer-se dizer, tiveste direito a parede dos famosos e tudo!!! :)
Haha! Eu também comecei essa tradição à pouco tempo! Já fui ao barbeiro na Índia e em Marrocos e pretendo continuar com essa tradição por onde for passando! Talvez um dia até vá ao barbeiro nesse país exótico chamado Portugal!
Foto na parede é à Hollywood!!! E tu és uma estrela famosa!
Ahhh! Só hoje é que li o post, já tinha visto a foto no Face. Pois o homem tem toda a razão. Serve de leite de limpeza. Fixe. E diz lá que não ficou mais limpa!! :) Só faltou fazerem também uma exfoliação. Assim sim...ficavas com pelezinha de bebé ;)
Enviar um comentário