Tenho fotos do singelo túmulo da Evita, de coloridos vitrais dentro de alguns mausoléus; tenho até lendas para contar sobre algumas das pessoas que aqui estão sepultadas. Se fosse partilhar tudo agora, ficávamos mais uma semana nisto. Fica para outra oportunidade - apetece mudar o tom, agora. Apetece um pouco de côr.
E para contrariar os tons cinzentos de Recoleta, nada como mudar de bairro.
Noutra tarde chuvosa fomos com os nossos anfitriões para La Boca. Almoçámos num El Obrero, um clássico de Buenos Aires que fica um bocado isolado - nunca aqui teríamos vindo se não fosse o Álvaro, e ainda bem que viémos - e depois seguimos para o Caminito.
O Caminito é o postal de Buenos Aires.
Fachadas coloridas, cartazes vintage a anunciar espectáculos de tango... e muitos turistas. Confesso que achei um bocado forçado, pareceu-me pouco "real" - mas sem dúvida que é uma festa para a máquina fotográfica. Na tarde em que lá fomos estava a chover, por isso andámos a correr de alpendre em alpendre... mas a teimosia de turista foi mais forte que a meteorologia, e conseguimos "apanhar" pormenores e panorâmicas, fazer retratos, inventar um bocado.
Depois dos cinzentos do último post, fica então um bocadinho de côr. Só para contrariar.
2 comentários:
Jorge,
Estas fotografias, tal como as do post anterior, também me deixam sem palavras... Mas por outros motivos, claro!!!
E nada melhor do que partilhar toda esta palete de cores...! :)
Esta côr toda lembrou-me uma terrinha onde foste no transiberiano e onde fotografaste muitas fachadas de casas, portas e janelas, cheias de côr , lembras-te? Adorei!
Enviar um comentário