27/10/2014

UMAS VOLTAS POR BAGAN

Dizem que, no auge do reinado do rei Anawratha, Bagan chegou a ter treze mil templos, pagodas e outras estruturas religiosas. Se é exagero ou realidade, provavelmente nunca saberemos. Mas hoje, mil anos depois, sobram mais de dois milhares. E tão singelo número traduzido numa paisagem - falo por mim, claro - já é suficientemente surpreendente!

Depois das voltas por Mandalay e de um dia a navegar pelo Irrawaddy abaixo, o grupo instalou-se em Bagan. Alugámos umas motinhas eléctricas, aqui chamadas de ebikes, e praticamente não parámos um momento, durante os dois dias e meio que aqui estivémos.

Explorámos a planície e os seus templos, vimos pôres-e-nasceres-do-sol, fomos dar uma volta ao Monte Popa, experimentámos petiscos, fizemos amigos - e, claro, muitas compras. Tentámos, inclusive, andar de balão... mas foi cancelado à última da hora, estávamos já à espera que nos viessem buscar, meio ensonados, noite cerrada mas com relâmpagos ao fundo. Contudo, no dia seguinte fomos compensados com um sunrise épico, sem dúvida um dos melhores de sempre ;)

Hoje partilho algumas fotos das nossas voltas pela maravilhosa Bagan, reservando para logo à tarde as do sol a pôr-se e a nascer. Essas merecem um post próprio.











Conheçam o programa da viagem à Birmânia em detalhe, em http://www.nomad.pt/birmania-com-jorge-vassallo

1 comentário:

Clara Amorim disse...

Lindas, sem dúvida!
mas as minhas preferidas ainda estão para vir... sunrises e sunsets!!! :)