30/10/2014

OS VOLUNTÁRIOS DA FISGA

Na ascenção dos 777 degraus do Monte Popa, passamos frequentemente por pessoas sentadas nos degraus a limpar o chão com uns panos molhados. De certa forma é uma tarefa ingrata, porque os macacos fazem questão de sujar tudo outra vez, nada aqui fica muito limpo, muito tempo. Mas a verdade é que, se não fossem estes voluntários, o lugar seria muito-mas-muito mais imundo.

Os voluntários do Monte Popa têm sempre um pequeno molho de notas que fazem questão de mostrar a quem passa, de maneira a estimular a gorjeta. Faz parte - e pelo trabalho que têm, bem que a merecem. Além disso tiram bom proveito ideia de "donativo" juntamente dos crentes budistas. E lá fazem umas massas.
Outra singularidade, e para mim a mais interessante, é o facto de todos estes voluntários estarem sempre munidos de uma fisga. Nada mal pensado, tendo em conta o comportamento abusivo dos macacos residentes.

Ficam dois exemplos:



2 comentários:

lv disse...

Muito bom .... vou pagar a um deles para ir à minha frente e se for atacada por um macaco eles põe a fisga em acção ..... ahahaha!!!!!

Clara Amorim disse...

Agora é só ter pontaria!
E gostei da cor-de-rosa...