Voltámos para San Pedro de Atacama a meio da tarde, depois de pararmos setenta e nove vezes para tirar fotografias a alpacas a pastar à beira da estrada, patos e muitos outros animais cujos nomes não me recordo. Eles também não se lembram de mim, de certeza, por isso não estou muito preocupado.
Parámos também para ver uma aldeia e a sua igreja de adobe, parámos para ver um lago, para tirar fotografias aos vulcões, ao deserto, a cada pedra e arbusto - e gostámos, gostámos muito. Mas as dores de cabeça começaram a fazer sentir-se, no regresso, nem como algum cansaço acumulado das noites mal dormidas, o passeio de bicicleta, a viagem de autocarro, os muitos quilómetros a pé.
Assim que chegámos a San Pedro, atirámo-nos para as nossas camas e já só nos levantámos, quase que por momentos, para jantar. A noite também passou depressa: no dia seguinte, tínhamos de estar às sete da manhã à porta da agência de viagens... vamos para Uyuni, na Bolívia. E vamos de carro, nós e mais quatro passageiros, pelas montanhas, durante três dias.
Esta aventura promete. As expectativas são altas: desde que começámos a planear esta viagem que contamos que este seja um dos pontos altos dos noventa e nove dias na América do Sul.
Mas enquanto não nos lançamos à estrada, ficam algumas fotos das múltiplas paragens no regresso para San Pedro de Atacama, depois do passeio aos geysers e às piscinas termais.
5 comentários:
Descanso merecido! Venha a viegem dos 3 dias até à Bolívia ....
Aventura marcante. Parabéns pela coragem e pela partilha.
que fotografias maravilhosas
Jorge,
Apesar de tudo, a lente "doentinha" ainda faz milagres!!!
:) :) :)
Sugestivo o que está escrito na placa.....
Enviar um comentário