13/06/2014

3.333

Passaram já três-mil-trezentos-e-trinta-e-três quilómetros desde que saímos de Moscovo.

Estamos em Novosibirsk, a maior estação da linha Transiberiana, depois de mais uma noite e mais um dia de muita conversa, paisagens, leituras e vodka. O grupo tem uma energia muito boa, já há alcunhas, privates, selfies e momentos para lembrar mais tarde. As provodnitsa eram muito simpáticas, houve até quem lhes tivesse oferecido umas flores. Só rir. Hoje de manhã alguns estavam de ressaca, depois de uma noite a beber com os russos.

Já todos tomaram banho, alguns foram passear pela cidade, temos ao todo seis horas em Novosibirsk. Gosto desta "paragem técnica", tento sempre marcar os comboios assim quando organizo a viagem. Dá para desentorpecer as pernas, respirar outros ares, refrescar corpo e ideias. Estou neste momento a guardar as malas, a actualizar o blog e o facebook - e daqui a pouco, quando os primeiros voltarem à "base", também vou reabastecer.

Quando arrancarmos outra vez, hoje à noite, teremos Irkutsk como destino. Aí ficaremos uma noite, junto à margem do lago Baikal. Mas cada aventura a seu tempo. Até lá, temos mais duas noites no comboio, muito carril pela frente - e mais conversa, paisagens, leituras e vodka. ;)

1 comentário:

Clara Amorim disse...

E mais posts por aqui, certamente! ;)