Confesso que depois da palestra do herói americano, ficámos um bocado à nora com todo o planeamento. Se por um lado nos apercebemos que estáamos mal preparados, por outro ficámos na dúvida até que ponto é que o GI Joe estava a dramatizar.
Tentámos relativizar o discurso. Lemos tantos relatos diferentes na net, de todo o tipo de gente que cumpriu este percurso - não pode ser assim tão difícil.
Mas lá está: o Chuck Norris semeou uma semente de receio.
Passámos o dia seguinte às compras, portanto. Comida, equipamento vário, a última ceia antes da partida... e, claro, fomos reservar os refúgios. Está decidido: ficamos no "SPA para meninos", com direito a beliche em camarata, banho e jantar quentes - e até pequeno almoço. Isto não é o Survivor - isto é "férias".
O herói americano tinha avisado para não fazermos refeições grandes, porque "depois ficam muito cheios e custa mais para recomeçar o trekking". Disse que o ideal era termos snacks para ir comendo de hora em hora, assim fazíamos paragens mais curtas (ele, claro, não precisa de parar, come em andamento para não desperdiçar tempo!) e assim recuperávamos energias mais vezes, em menos quantidade.
Feitas as contas: chocolates, frutas secas, sandes, sumos... temos piquenique para várias famílias. Isto vai pesar na mochila...
3 comentários:
Muito peso também não é bom .... vamos a ver como se vão safar com os quilitos de comida na mochila!!!!
Ansiona pelo próximo episódio ....
Bem, fominha não vão passar! That's for sure!!!
Elimina a garrafita de vino"... Eheheh!
Enviar um comentário