Por muitas partidas e chegadas que experimente, não há como fugir aos sentimentos do costume. Nostalgia e saudade, o medo de perder alguma coisa, a ansiedade pelo que vem aí, deslumbre pela descoberta - entre outros.
E hoje não é diferente.
Estou no aeroporto de Luang Prabang, quase-quase a embarcar num avião que me levará para Bangkok, onde fico uns dias até regressar ao Myanmar. E por muito familiar que me seja já este ritual de embarque e desembarque, de adeuses e olás, das histórias que ficam e das que aí vêm... custa sempre dizer adeus.
Aqui no Laos, por exemplo: umas vezes fico mais tempo, outras nem por isso. Desta vez foi uma visita mais rápida: uma semana com o grupo da Nomad e mais um para respirar fundo. E lá vou eu outra vez. Mas porque a vida reserva sempre umas surpresas coloridas, seja em viagem ou não, hoje a despedida teve um sabor diferente.
Vim para o aeroporto quase directamente de um casamento, para onde fui convidado por um amigo. Conto essa história mais daqui a bocado, preciso de descarregar as fotos primeiro, organizar ideias. Mas fica um click, só pela piada, só porque queria mesmo partilhar qualquer coisa enquanto ainda estou no Laos.
Daqui-a-nada embarco. Conversamos quando já estiver em Bangkok. Até já!
Sem comentários:
Enviar um comentário