Voltei, voltei
Voltei pra lá
O lugar onde eu comi
O mais delicioso bun chá
Isto ia acontecer, mais cedo ou mais cedo. Cheguei a Hànôi há quatro dias e fiz um esforço para resistir à tentação... mas hoje não consegui aguentar mais.
Voltei ao lugar onde, há oito meses, descobri com o Tiago Costa o melhor bun chá do Universo.
Está um bocadinho diferente: antes era preciso entrar por um corredor estreito entre dois prédios, ao fundo havia um pequeno pátio onde os clientes se apertavam para de deliciarem com a iguaria que é símbolo de uma cidade. Agora o "34" ganhou fama, conquistou a garagem virada para a rua, o passeio em frente, o passeio ao lado, e até o outro lado da rua.
Só locais: e todos sabem ao que vêm. Como eu.
No primeiro dia tinha comido bun chá aqui na rua, mesmo à frente do meu hotel. No segundo dia, fui ao "sítio do costume", a caminho do lago, onde fui recebido com um sorriso de "há muito tempo!".
Estava só à espera que chegasse a Maria José e a Conceição, duas aventureiras que vão fazer a viagem da Indochina, mas que vieram uns dias mais cedo para Hànôi. Já nos conhecemos de outras viagens, por isso combinámos uns programas "extra". E começámos por esta deliciosa aventura, uma viagem de paladares única, uma surpresa que provoca sorrisos, no curto prazo - e saudades, um dia mais tarde.
O que eu gosto de bun chá! :)
1 comentário:
O 34 ganhou fama?
Pudera... Com a publicidade que tu fizeste há uns meses...!!!!! ;)
Enviar um comentário