13/04/2014

MÃEZINHA

Uma semana no mesmo lugar tem destas coisas: começamo-nos a ambientar, a travar conhecimentos, a dizer olá às pessoas do costume, a conhecer as rotinas e a fazer parte da paisagem.

Uma das "personagens" que marcou o tempo passado em Sunset Beach foi uma cadela muito simpática, de tetas cheias de leite e quatro cachorrinhos em eterna perseguição.





No primeiro dia a Mãezinha demorou a ganhar confiança, mas ao segundo já vinha ter ao nosso bungalow quando a chamávamos... e ao terceiro, era nossa insparável companheira. Passou a dormir na nossa varanda, os cãezinhos debaixo do bungalow. Quando voltávamos da praia ou da Walking Street, vinham a correr ter comigo, ela à frente e os quatro piolhos atrás, entrelaçando os seus desajeitados andares com as minhas passadas.

Confesso que evitava um contacto muito demorado ou "efusivo" com eles, porque estavam carregados de pulgas... mas eram irresistíveis e fartei-me de brincar com eles.





Ao fim de uma semana: fomos embora.

Confesso que tive pena, entre tantas outras coisas, de os deixar na praia. Vou ter saudades dos banhos e das conversas, dos ritmos e dos sorrisos, das pessoas... e sim, dos quatro cachorrinhos e da Mãezinha.

Sem comentários: