Depois de uma passagem-relâmpago por Kuala Lumpur, cheguei hoje a Yangon, na Birmânia, onde vou preparar a viagem que vou fazer com um grupo de viajantes da Nomad, daqui a duas semanas. Entre a manhã passada a dormir e a tarde a passear pela cidade e a fazer alguns contactos, muitas das conversas passaram pelo mesmo tema: a semana passada nas Filipinas.
Uma das coisas que mais marcou esta estreia nas Filipinas, durante a semana que passou, foram os transportes. Das bicicletas e motoretas com sidecars de todas as cores, formas e feitios; até aos jeepneys personalizados por fora e cheios de gente por dentro... como é bom descobrir culturas novas, deixarmo-nos deslumbrar pelos pormenores.
Começo agora a apontar as minhas energias para este mês na Birmânia... mas ainda vou a tempo de partilhar um pouco da experiência filipina. Infelizmente, não deu para mais que uma semana - um dia em Manila e o resto em Cebu e Moalboal. Mas não foi nada mau ;) e ficou a vontade de voltar com mais disponibilidade e explorar.
Ficam então mais algumas imagens de transportes nas Filipinas:
1 comentário:
Os jeepneys são, de facto um espanto de originalidade...!
E que tanta cor!!!!!!
Enviar um comentário