Não é propriamente "notícia de última hora" - pois estamos em viagem há uns quatro ou cinco dias - mas já arrancou a terceira edição da viagem à Birmânia que organizo com a Nomad.
Estamos neste momento em Mandalay, depois das primeiras voltas por Yangon e a Rocha Dourada. Tem chovido bastante, parece que amanhã vai finalmente melhorar... mas o espírito do grupo mantém-se em alta. Ontem, por exemplo: não custou nada, as quinze horas de comboio! ;)
Mas a viagem começou um dia antes de começar.
A Conceição, uma das viajantes Nomad que integra este grupo e que já me acompanhou pela Turquia e Indochina, veio para o Myanmar uns dias mais cedo. E entre outros programas e passeios, veio dar uma volta comigo na Circle Line.
A Circle Line é uma linha de comboio que "dá a volta" a Yangon. O comboio local que a percorre demora quase três horas a completar o percurso... e é uma experiência, por si só. Não tanto pelas paisagens que atravessa, mas pela vida que acontece dentro das suas carruagens. De vendedores de-tudo-e-mais-alguma-coisa, a monges a caminho das aulas de inglês, velhotas a voltar do hospital, homens de negócios, estudantes, grupos de amigos, famílias.
Palavras para quê, se posso ilustrar um bocadinho deste colorido com fotografias:
2 comentários:
Absolutely amazing! :)
Há que haver uma boa desculpa para regressar a Myanmar :)
Enviar um comentário