21/12/2022

SERÁ DESTA?

Ando há não-sei-quanto tempo a anunciar aos meus botões que vou ser mais disciplinado, organizar ideias e retomar o blog, voltar a partilhar aqui as minhas voltas, os pensamentos e as descobertas, surpresas, desencontros, insólitos – resumidamente, todas as idas-e-vindas e os entretantos pelo meio.

Era para ter sido quando fui para o México e a Guatemala, no início deste ano. Depois prometi a mim mesmo que ia ser nas Filipinas, em Abril. E a seguir teimei que a acção no blog retomava quando estivesse a viajar na Indonésia, em Maio. E lá repeti os votos, pela 873ª vez, antes de partir para a Grécia, em Setembro...

Deu no que deu. Nem um post, este ano.
 
É que pouco parei em 2022! Depois de ano e meio em modo #vaificartudobem e um trimestre a acreditar que #jáestátudobem... toma lá zaragatoa e surpresa, dois risquinhos para ressacares o Natal – e, que remédio, acabei 2021 em casa, primeiro a contar os segundos até ao Ano Novo, e depois os minutos até ao dia 4 de Janeiro.
 
Mal completei os 10 dias da praxe, enfiei-me num avião mais depressa do que a zaragatoa entrara na minha narina; e cruzei todo um oceano... para chegar a um lugar onde nunca tinha estado na vida. E há vingança melhor do que esta?
 
Vingança – sim.
 

Comecei 2022 no México, onde nunca antes havia pousado os pés. Depois desci para a Guatemala, outra novidade no meu atlas pessoas. E, como já referi, o resto do ano foi todo um corrupio de voltas e reviravoltas. Decidi dizer "Sim!" a todas os desafios e viagens – assim, com ponto de exclamação – e acabei por ter um ritmo muito próximo daquele em que vivi nos anos mais intensos da minha fase Nomad.
 
Oito meses!
 
Viajei durante oito dos doze que fazem deste ano um ano.

Nada mau, hem? E, aqui entre nós... 2023 também promete. Mas cada tempo a seu tempo. Ainda estamos em 2022 e aterrei há poucos dias na Índia, de onde tive de dar-de-frosques quando rebentou o coron’Apocalipse.
 
(Se leste o terceiro volume da minha trilogia indiana, sabes ao que me refiro.)
 
Confesso que o facto de estar a regressar ao lugar/momento que ficou interrompido, so to say, tem para mim um simbolismo forte. É o ciclo que se fecha, uma fase que termina. É o renascer da fénix. A bonança depois da tempestade. E como se não bastassem estes motivos, pertinências e esoterismos, parece-me mais do que lógico finalmente deixar-me de tretas e recuperar de uma vez por todas o blog.
 
Vamos dar umas voltas?



2 comentários:

Anónimo disse...

Tens de reativar o blog, quem não pode ir viajar contigo vai viajando no sofá 😘❤️

Gertrudis disse...

Durante mucho tiempo he sentido una conexión especial con la medicina herbal. Primero, es natural, Charlie asistió a la misma pequeña universidad en el sur de California, Claremont Men's College, aunque abandonó la escuela para inscribirse en la Juilliard School of Performing Arts en Nueva York. York. Si hubiera estado en Claremont, habría sido senior el año que comencé allí; A menudo pensaba que esa era la razón por la que se había ido cuando descubrió que tenía herpes. Entonces, mi vida fue solitaria todo el día, no podía soportar el dolor del brote, y luego Tasha me presentó al Dr. Itua, quien usa medicamentos a base de hierbas para curar sus dos semanas de consumo. Hago un pedido para él y él lo entrega en mi oficina de correos, luego lo recojo y lo uso durante dos semanas. Todas mis heridas están completamente curadas, no más epidemia. Les digo sinceramente que este hombre es un gran hombre, confío tanto en él en la medicina herbolaria que comparto esto para mostrar mi gratitud y también para que los enfermos sepan que hay esperanza con el Dr. Itua. Centro Herbolario. Correo electrónico de contacto del Dr. Itua.drituaherbalcenter@gmail.com/ www.drituaherbalcenter.com
El cura.
Herpes,
Próstata
Cáncer de mama
Cáncer de cerebro
ACCIDENTE CEREBRO-VASCULAR.
, Cáncer de endometrio, enfermedades cerebrovasculares
Hepatitis, Glaucoma., Cataratas, Degeneración macular, Enfermedad cardiovascular, Enfermedad pulmonar. Próstata agrandada, Osteoporosis. enfermedad de alzhéimer,
Dementia.Tach Enfermedad, culebrilla,
Cáncer de pulmón, Leucemia Linfoma Cáncer,
Amianto mesotelioma pulmonar,
Cáncer de ovario cérvicouterino,
Cáncer de piel, tumor cerebral,
VPH TIPO 1 TIPO 2 TIPO 3 Y TIPO 4. TIPO 5.
VIH, artritis, escoliosis lateral amiotrófica, fibromialgia, toxicidad por fluoroquinolonas
Cáncer de cuello uterino
Cáncer colonrectal
Cáncer de sangre
SÍFILIS.
Diabetes
Hígado / Riñón inflamatorio
Epilepsia