22/07/2012

ESTA CIDADE, ESTAVA-SE MESMO A VER


Para quem está mais ou menos a par das minhas voltas nos últimos anos, a cidade de hoje não é propriamente uma surpresa. É a cidade onde vou com mais frequência na Ásia, apesar da maior parte das vezes ser por dois ou três dias apenas.

Das 11 cidades que marcaram o "meu" 2011, Kuala Lumpur é a 6ª a ser apresentada. A capital da Malásia é tudo o que se está à espera de uma grande metrópole asiática: uma mistura de gentes e estilos, a eterna guerra/namoro entre tradicional e moderno, muito show-off mas também uma espiritualidade imensa.

Kuala Lumpur cumpre - mas não deslumbra. E se vou lá tantas vezes é muito por culpa da AirAsia (passo a publicidade), que tem ligações excelentes para todo o lado - e é muito, muito!, barata.

E no entanto, se fosse só pelos voos, ficava-me pelo aeroporto.

O facto de ter feito, ao longo dos últimos 3 anos, bons amigos na cidade, faz-me querer parar um pouco por lá. Quando chego ao LCCT, o terminal low cost do Aeroporto Internacional de KL, faço logo uns telefonemas e é como se chegasse a Lisboa. Ou a Bombaim. Ou a Istambul. Ou a Hanói.

É como se chegasse a casa.













1 comentário:

Clara Amorim disse...

Grandes fotos!!! Muito originais!